quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Oficina Sistema Participativo de Garantia do Estado de São Paulo


Oficina Sistema Participativo de Garantia do Estado de São Paulo

Inscrições:

23 de fevereiro a 22 de março de 2010

enviar email para: leo_pinho79@yahoo.com.br
com os seguintes dados: Nome/ Empreendimento ou Entidade/ Contatos (telefone e email)/ Participa de fórum, redes ou atividades de ecosol. Quais?

dia da Oficina: 10 de abril em Campinas

Público: trabalhadores da economia solidária (empreendimentos ou entidades de apoio e fomento) e do comércio justo que queiram ser multiplicadores do Sistema Participativo de Garantia do Estado de São Paulo e do Comércio justo e solidário (CJS)

Conteúdo: Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário/ princípios e critérios do CJS/ Selo de processo e Selo de Produto/ O que é um Sistema Participativo de Garantia (SPG)/ Metodologia e organização do SPG-SP.

Vagas: 30

Critérios de escolha:

1. Diversidade de representação territorial;

2. Participação em Fóruns, Redes e Atividades de economia solidária;

3. Característica de ser Multiplicador (capaz de passar os conhecimentos construídos na Oficina para outros empreendimentos e entidades)

Metodologia:

A metodologia utilizada buscará desenvolver multiplicadores do SPG - SP, selo nacional de ECOSOL e dos princípios e critérios do CJS. Baseado num processo dialógico entre os educadores e os participantes da oficina.

Realização: Comissão de Produção, Comercialização e Consumo (PCCS) - Fórum Paulista de ECOSOL

Apoio: CFES - SP; Programa Nacional de Comercialização Solidária e Núcleo de Assistência Técnica em Economia Solidária (NEATES-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário