quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O significado do trabalho é tema da Programação do Videoclube do Conselho Regional de Psicologia - SP


Comentário: O CRP-SP realizará 07 exposições de vídeos em seu VideoClube, de março a setembro, debatendo o significado do trabalho na sociedade. Estarei no dia 16 de julho de 2010 debatendo após o vídeo Segunda-Feira ao Sol. No momento de realização da Campanha da Fraternidade esse temática no cineclube do CRP-SP só vem a se somar com a reflexão que amplos setores da sociedade vem realizando acerca do sentido do trabalho e a necessidade do mesmo se organizar sobre um novo paradigma. Um trabalho como potência, como Afecto. Um trabalho associado e autogerido, que em vez de adoecer, traz saúde e vida.
A primeira programação dia 12 de março será do filme premiado Dá para Fazer (Si Puo Fare) que trata sobre as cooperativas sociais na Itália. Um importante instrumento para debater a necessidade de se alterar as Leis das Cooperativas Sociais no Brasil, para realmente servir para a organização econômica de amplos setores em situação de vulnerabilidade. Como afirma o filme se tivermos uma Lei eficiente de Cooperativas Sociais - Dá para Fazer.

Os filmes escolhidos para o ciclo de debates promovidos pelo CRP SP para o primeiro semestre de 2010 elegem a condição de trabalho como paradigma para o diálogo com diversas questões sociais.

O papel central que o trabalho adquire em nossas vidas será o fio condutor dos filmes exibidos e suscitará debates em torno das questões de gênero, inclusão, saúde e educação, além de denunciar as situações de precarização, competitividade e padronização da subjetividade que caracterizam os modelos produtivos na sociedade capitalista.

Entrada gratuita
Local: Auditório do CRP SP
Horário: 19h
Lotação: 110 lugares
Importante: sua reserva será garantida até
às 18h30 nos dias de exibição.

Inscrições antecipadas
www.crpsp.org.br/videoclube
Informações
Departamento de Eventos do CRP SP
Tel.: (11) 3061-9494, ramais 111, 137, 151 e 317
E-mail: eventos03@crpsp.org.br

Página do CRP-SP: http://www.crpsp.org.br/crp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário