segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Congresso Nacional do PT lança pré candidatura de Dilma Presidente


Com o auditório lotado e com grande animação da militância, Dilma foi de forma consensual lançada como pré-candidata a Presidência da República.

Segundo Lula, “o maior preconceito contra Dilma não é pelos defeitos, mas pelas qualidades”, citando como primeira qualidade o fato de “ser mulher”. Lula também destacou a capacidade de gestão e gerencial, afirmando que ela continuará e aprofundará as conquistas sociais iniciadas em seu mandato.

Em sua fala Dilma emocionou a platéia quando fez referência aos companheiros mortos pela ditadura, dizendo que o exemplo deles - Carlos Alberto Soares de Freitas, Maria Auxiliadora Barcelos e Iara Iavelberg – lhe dá forças para aceitar o compromisso de concorrer às eleições presidenciais. Destacou também o apoio do Presidente Lula e do PT, que, segundo ela, “mudou quando foi preciso, mas nunca mudou de lado.”

Um outro momento importante foi quando Dilma afirmou: "Como disse o Presidente Lula, a democracia não é a consolidação do silêncio, mas a manifestação de múltiplas vozes defendendo seus direitos e interesses. Nela, vai desaparecendo o espaço para que velhos coronéis e os velhos senhores tutelem o povo. Este passa a pensar com sua cabeça e a se constituir uma nova e verdadeira opinião pública."

Durante o Congresso Nacional do PT que lançou Dilma o Setorial Nacional de ECOSOL fez uma mostra de produtos e serviços da economia solidária e também distribuiu adesivos, dando início as atividades so Setorial que buscam apontar a ECOSOL como um ponto importante na estratégia de desenvolvimento a ser apresentada por Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário