terça-feira, 2 de março de 2010

Várzea Paulista se prepara para receber a Marcha das Mulheres

Na cidade, auge do evento será no dia 13, com a apresentação de Leci Brandão

A Marcha Mundial das Mulheres (MMM), instituição presente em mais de 95 países, organiza uma marcha, que irá de Campinas a São Paulo e passará por Jundiaí nos dias 12 e 13, chegando em Várzea Paulista às 12 horas do dia 13. No dia 14 sai rumo ao quilômetro 46,5 da Rodovia Anhanguera.

Em Várzea, o Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres preparou uma programação especial receber as mulheres. Logo no primeiro dia, a Marcha prestigiará o lançamento do livro “100 anos do 08 de março”, com um grande debate. Logo após acontecerá um ato político cultural e para encerrar o dia, a Avenida Projetada vai receber o show da sambista e também membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Leci Brandão, que já participou, em 2005, da comemoração do aniversário da cidade.

As secretarias de Cidadania e Assistência Social e Saúde também marcarão presença na marcha com atividades como a Feira Solidária, a Casa de Beleza e também o Teste Rápido de HIV.

Durante os dez dias de caminhada, milhares de mulheres de todo Brasil, do campo e da cidade, de todas as idades, passarão pela região, denunciando e mostrando seu comprometimento com a transformação da condição de vida delas, transmitindo mensagens de paz, igualdade de direitos, respeito ao meio ambiente, autonomia econômica e repúdio à violência contra a mulher. “Nós estamos lutando por um mundo de igualdade. Esse é o objetivo da Marcha”, comenta Maria Imaculada Ferreira, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres de Várzea Paulista.

Para mais informações e se inscrever basta ligar no telefone (11) 4596-9669 (11) 4596-9669 ou e-mail: nucleomulheresvarzeapaulista@gmail.com

Confira a programação da Marcha em Várzea Paulista:

Dia 13 de março:
A Marcha sai de Jundiaí e chega a Várzea Paulista às 12 horas, pela avenida Fernão Dias Paes Leme.
Atividades: Feira Solidária, Casa da Beleza e Teste Rápido de HIV.

16 horas – Lançamento do Livro “100 anos de 08 de março”, com grande debate e participação de mulheres do municípios e de todo o país.

18 horas – Ato Político Cultural.

19h30 – Show com Leci Brandão
Local: Avenida Projetada, ao lado da prefeitura.

Dia 14 de março
7 horas - Despedida de Várzea Paulista e saída da Marcha rumo ao km 46,5 da Rodovia Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário