segunda-feira, 1 de março de 2010

Serra vira as costas a delegação de SP a II Conferência Nacional de Cultura

Comentário: Abaixo segue um email de uma delegada de São Paulo a II Conferência Nacional de Cultura. Conferência que irá discutir, refletir e propor ações e políticas públicas sobre a Cultura brasileira. Um espaço de fortalecimento da diversidade!

Infelizmente, como fez com a II Conferência Estadual de ECOSOL de SP, o Governo Serra não tem compromisso com a construção de espaços de participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas, as Conferências. Serra no caso do Estado de São Paulo, desrespeita ao não financiar a delegação do Estado de São Paulo, os 400 municípios que realizaram suas Conferências Municipais. O Estado de São Paulo é o único que teve essa postura de truculência e de desrespeito com a CULTURA.

Assinem o abaixo - assinado da Carta de Repúdio a ser enviada a Assembléia Legislativa. Não podemos ficar calado com mais essa postura autoritária do Governo Serra.

Email recebido de Gabriela Palombo, delegado de São Paulo:

Olá amigos e amigas, abaixo segue o link de uma carta/moção de repúdio na qual estamos coletando assinaturas virtualmente para enviarmos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, bem como aprová-la na II Conferência Nacional de Cultura.

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/5733/1

O repúdio é devido à atitude arbitrária do governador José Serra e do secretário de Estado da Cultura, senhor João Sayad, por não cumprirem com o Regimento da Conferência Nacional de Cultura que prevê que os Estados ficam responsáveis pelo custeio de transporte das suas respectivas delegações para a etapa nacional. Dos 28 estados brasileiros, São Paulo é o único a não se responsabilizar por sua delegação, e dessa forma, ficar fora de debate nacional sobre a política de Cultura para o país, tão relevante para todos nós. Considerando que o desrespeito não é apenas conosco, delegados e delegadas, mas com os milhares de paulistas e mais de 400 municípios que realizaram as conferências municipais, formamos uma ampla corrente para que as demais pessoas indignadas com esta situação possam se manifestar e fortalecer nossa iniciativa.

Peço apoio de voces para que cliquem no link e assinem a carta, é simples e pode ser concluído em menos de um minuto. Estamos numa corrente virtual, quem puder, por favor, repasse também para seus contatos.

Agradeço à solidariedade de tod@s voces.

Abraços,
Gabriela Palombo
delegada paulista para a II Conferência Nacional de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário