quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rillo, apóia a Economia Solidária na Região de São José do Rio Preto

Matéria da Página de João Paulo Rillo - coordenador de campanha da pré-candidata Dilma Roussef

A Conferência Regional de Economia Solidária (ECOSOL) Noroeste encerrou, no último dia 11, em Rio Preto, as etapas regionais da II Conferência ECOSOL do Estado de São Paulo. A Conferência mobilizou diversas cidades da região, com a participação efetiva de vários empreendimentos econômicos solidários ligados à agricultura familiar e às cooperativas de reciclagem.

Marcaram presença no evento Leonardo Pinho, do Fórum Paulista de ECOSOL, Valdir Ferreira, coordenador Regional de ECOSOL, Fernando Luis dos Santos, presidente do PT de Araçatuba, Lourival Rodrigues dos Santos, presidente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, e Ademir Maschio, secretário de Meio Ambiente de Santa Fé do Sul. João Paulo Rillo, coordenador de campanha da pré-candidata Dilma Rousseff, Dr. Toufic Ambart, Diretor Geral da Faceres, Manoel Antunes, ex-prefeito de Rio Preto, e Simone Silveira dos Santos, Secretária Municipal de Trabalho e Emprego, representaram a cidade de São José do Rio Preto no evento.

Durante discurso, Leonardo Pinho destacou a importância de representantes da política local na conferência. "Os partidos do companheiro João Paulo Rillo e do Professor Manoel Antunes, PT e PDT, são os partidos que, nacionalmente, têm lutado para a construção efetiva da Economia Solidária no Brasil", comentou.
A Conferência Regional de ECOSOL Noroeste também utilizou o processo de mobilização e discussão para lançar a criação do Fórum Regional Noroeste ECOSOL, fortalecendo o movimento de Economia Solidária no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário