terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estandarte e Criolê na Revista Metrópole - Domingo

A relação dos Pontos de Cultura com a Economia Solidária já vem dando resultados. No último domingo a Revista Metrópole - Correio Popular, Campinas, deu destaque para dois empreendimentos de economia solidária, o Estandarte - Campinas e Criole - Hortolândia - Ponto de Cultura Caminhos.

Criolê (trechos da matéria):

"Hoje, o Criolê integra o Ponto de Cultura Projeto Caminhos (Hortolândia) que promove oficinas de customização de roupas, mote da grife, que trabalha com os temas afro em bordados, pinturas, decopagem em tecido e outras técnicas".

Estandarte:

Estandarte, grupo de bordadeiras do Jardim São Marcos, em Campinas. No início, eram seis mulheres; hoje são 17. “Fomos convidadas para fazer os estandartes e banners da tradicional festa do Boi Falô, do distrito de Barão Geraldo. Dali, saiu nossa logomarca (um simpático boi, impresso nas etiquetas dos artigos que produzem) e pintou a vontade de não parar mais. Dominávamos inúmeras técnicas, mas preferimos focar nos bordados”


Fomento ao Comércio Justo e Solidário:

“Agora estou batalhando por um edital da Secretaria Nacional de Economia Solidária para que tenhamos, na região de Campinas, um espaço adequado à produção artesanal”, diz Isabel.

Matéria na Revista Metrópole - Correio Popular, Campinas (escaneada)

Clique Aqui - Link Correio Popular com a matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário