quinta-feira, 7 de julho de 2011

Economia Feminista em discussão em Santa Maria

A quinta-feira iniciou com muita discussão no Centro Mariano, em Santa Maria. Cerca de 50 pessoas participam do “Seminário Nacional de Economia Solidária e Economia Feminista”. O evento faz parte da programação do 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), que iniciam oficialmente amanhã e seguem até domingo no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
O seminário que discute a Economia Feminista é organizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Guayí, Brasil Local e SENAES/MTE. A Guayí possui 31 agentes em nove estados brasileiros. A coordenadora da Guayí, Helena Bonumá, explica que o objetivo da entidade é conquistar uma economia mais igualitária entre homens e mulheres, além da inclusão da solidariedade nas relações e nas estruturas econômicas.
- Neste seminário, estamos realizando uma avaliação do projeto e a continuidade de alguns trabalhos. Também estamos avaliando propostas para políticas públicas de economia solidária - afirmou Helena.
O seminário no Centro Mariano será concluído amanhã.
A partir desta sexta, as atenções passam a se concentrar no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Além da 7ª Feira de Economia Solidária e 18ª Feicoop, será realizado no local a 10ª Feira Nacional da Economia Solidária; 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude. Os eventos são organizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário