terça-feira, 15 de junho de 2010

Fundação da Associação Renascer - Organização Coletiva: Gerando Renda e combatendo preconceitos



Os catadores individuais de Campinas tinham dificuldades no reconhecimento de sua atividade econômica e sofriam diversos tipos de preconceito. Sua ação transformadora de fazer do resíduo, do descartado, fonte de trabalho e renda, antes sofria de invisibilidade social. No entanto, diante da atual crise econômica, social e ambiental que assistimos a nível mundial, a reciclagem torna-se cada vez mais algo essencial para a sociedade.

A Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campinas, através de suas ações de apoio e fomento a Economia Solidária, vem reunindo os catadores individuais da região central, buscando sensibiliza -los para o trabalho asssociativo e autogestionário. Discutindo que apenas com organização coletiva é que os catadores podem ampliar sua renda e combater todas as formas de discriminação.

O resultado desse trabalho de fomento ao trabalho associativo na cadeia produtiva da reciclagem é a solenidade de Fundação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Centro de Campinas - Associação Renascer - dia 17 de junho as 11h no CPAT (Centro de Apoio ao Trabalhador - Rua Campos Sales, 437 - Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário